top of page

Contrato digital tem validade jurídica?


A era digital trouxe e vem trazendo no dia-a-dia, transformações em todos os segmentos, gerando diversas vantagens para as organizações, uma vez que otimiza o processo, aumentando sua produtividade e maior segurança.

Portanto, o mundo moderno exige que as empresas adotem um sistema prático, seguro e acessível, facilitando suas negociações.


Uma dessas ferramentas é o contrato digital. Ele possui validade jurídica, desde que atenda aos 5 requisitos de segurança necessários:


● Integridade;

● Disponibilidade;

● Não repúdio;

● Autenticidade;

● Confidencialidade.


Como pode notar, uma informação correta, precisa e confidencial é essencial para que o contrato digital seja confiável.


Além de ter validade jurídica, o contrato digital traz facilidades para seus negócios. Digamos que você possui sua empresa e necessita contratar o serviço de outra, representada na forma jurídica (CNPJ) e ela fica localizada em um lugar distante de onde você se encontra. Para assinar o contrato seria necessário que pelo menos um de vocês se deslocassem até um cartório, investindo tempo e energia do seu dia-a-dia.


Com o contrato digital, é possível firmar um acordo com um clique no celular, sem burocracia, facilitando o gerenciamento de dados e a negociação com as partes envolvidas.


Mas não se esqueça de contratar uma empresa especializada para assegurar sua autenticidade. A We Sign é uma plataforma segura e válida juridicamente, onde você pode assinar seus contratos de qualquer dispositivo eletrônico. Conheça mais sobre nossos serviços!

whatsapp-icon.png
bottom of page