top of page
  • Foto do escritorWe Sign

Assinatura física x assinatura eletrônica: Porque a eletrônica é mais segura?



Os perigos da falsificação de assinatura são diversos, podendo interferir em documentos de valor irrefutável com informações importantes. É considerado fraude qualquer erro que seja cometido intencionalmente a fim de conseguir vantagem ilícita, ilegal ou injusta, prejudicando terceiros.


Falsificar documentos físicos é mais fácil do que se imagina. Quando os contratos são assinados manualmente e impressos, são alvos mais comuns de falsificação de assinatura, pois os riscos pelos quais são expostos são maiores.


De acordo com dados apresentados pelo IBRACON ( Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), aproximadamente 5% do faturamento das empresas é perdido por conta de fraudes.


No entanto, a assinatura eletrônica é considerada a mais segura, pois trazem medidas de proteção válidas juridicamente, práticas e eficazes.


Agora que você já sabe que a assinatura eletrônica é mais segura, venha nos conhecer. Além de oferecer a melhor solução de assinatura eletrônica para nossos clientes, temos uma ferramenta intuitiva, segura e que cumpre todas as legislações legais.

Comments


whatsapp-icon.png
bottom of page